Tesouro RendA+ completa três anos com recorde de investidores; veja números
![]() |
| Foto: Freepik Tesouro RendA+ bate recorde após três anos de funcionamento |
O Tesouro RendA+, é um título do programa Tesouro Direto criado para ajudar investidores a construir uma renda complementar na aposentadoria. A ferramenta já está em uso há três anos e registrou um recorde de investidores cadastrados.
De acordo com dados divulgados pelo site Bora investir, da B3, o número de CPFs ativos no Tesouro RendA+ chegou a 365,8 mil em 2025, um aumento de 31,25% em relação a 2024. O crescimento pode estar relacionado ao bom desempenho do título entre os investidores.
Perfil do investidor que aplica no Tesouro RendA+
A análise feita pela B3 revela que o perfil de um investidor que aplica no Tesouro RendA+ é dominado por homens, entenda:
- 7 em cada 10 são homens;
- Quase metade (48%) tem entre 25 e 39 anos.
Regiões predominantes
- Sudeste – 58%;
- Sul – 15%;
- Nordeste – 15%;
- Centro-Oeste – 4%;
- Norte – 4%.
Como funciona o Tesouro RendA+?
Lançado em parceria entre o Tesouro Nacional, a B3 e a Secretaria de Previdência (SPrev), o Tesouro RendA+ foi criado para permitir que o investidor planeje uma data para a aposentadoria, além de receber um valor extra mensal durante 20 anos.
As características do Tesouro RendA+ pode ser atrativas para investidores que procuram um planejamento financeiro de longo prazo, especialmente em um cenário em que a previdência pública e outros instrumentos podem não ser suficientes para manter o padrão de vida desejado.
Publicado originalmente em https://timesbrasil.com.br/investimentos/tesouro-renda-bate-recorde/

Comentários
Postar um comentário